Astrologia do dia – 26 e 27 de Setembro

A Lua entrou em Aquário, fez trígono ao Sol em Balança (um estado de espírito todo virado para o exterior, para o social) e agora Sábado à noite, vamos para a “night” com uma quadratura a Urano em Touro. Há neste aspecto bastante “electricidade”, assim bem em sintonia com Urano. Como sabemos, todos os electrodomésticos vivem de electricidade e ninguém actualmente os dispensa já que são elementos daquilo que consideramos qualidade de vida. Mas se não os soubermos usar podemos apanhar um choque dos diabos. Connosco é semelhante ou sabemos usar a “electricidade” que nos percorre o corpo, ou ficamos de cabelos em pé, inquietos, stressados. Como interpretar uma coisa ou outra é muito fácil! Se tivermos energia para dar e vender, se a estivermos a conseguir usar de forma útil, produtiva e saudável então somos uns agentes ao serviço da revolução de valores, e o nosso líder incontestável é Urano. Se estivermos mais à beira de um ataque de nervos é porque provavelmente andamos a fazer finca pé à revolução, e não vale a pena esperar nada de bom! Claro que quem se alista em revoluções aqui no contexto das estrelas, está à partida disposto a dizer não a uma parte daquilo que sempre foi, e que ainda é…. daí os cabelos em pé por excesso de electricidade estática, ou seja uma electricidade que não garante nada melhorarmos a nossa existência nem a nossa saúde. Vale lembrar que estamos em quarto crescente duma lunação que começou em Virgem onde portanto utilidade, produtividade, eficiência, saúde são metas a atingir.

Mercúrio vai sair de Balança, hoje percorreu um grau de crise e amanhã entra em Escorpião. Muita electricidade estática significa que a mente e a comunicação se vão ressentir de muitos padrões emocionais pouco nossos amigos. E a propósito de Mercúrio, não falta muito para outra retrogradação, precisamente para revermos o que existe na cave que habitualmente  não temos coragem de olhar de frente. Cada dia que passa sem fazermos um esforço para encarar e ultrapassar os medos, as resistências, as aversões, cada dia que passa a adiar o inadiável, é mais um dia perdido.

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ir sabendo mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem 

 

Share Button