Astrologia do dia – 26 e 27 de Julho

Durante todo o fim de semana a Lua esteve em Balança. O estado de espírito geral é de maior sociabilidade, de uma consciência mais apurada da existência dos outros e do quanto eles podem ser um complemento indispensável à qualidade de vida. Mas Balança é mais do que a procura de nos relacionarmos, é também a procura de mais harmonia e equilíbrio interno através de possibilidades que o exterior nos proporciona de entrar em contacto com essa harmonia, por exemplo nos espaços e ambientes por onde circulamos, na arte que admiramos. Particularmente hoje, dado se terem aplicado duas quadraturas da Lua a Júpiter e Plutão em Capricórnio, houveram “tensões/forças” que nos impeliram para onde existia aquilo que pode “saciar” uma Lua sedenta de pessoas ou objectos ou ambientes bonitos, agradáveis, simpáticos. Bom seria se todos tivessem entendido o que a vida nos quis oferecer!

Entretanto agora, final de Domingo, uma quadratura a Saturno em Capricórnio é a prova dos nove relativamente ao nosso grau de harmonia e equilíbrio interior, que se espelha na nossa própria realidade pessoal, mas sobretudo na forma como essa realidade nos faz sentir. Se predominam sentimentos e emoções harmoniosos, então mesmo os aspectos mais desafiadores que fazem parte da nossa vida podem estar irremediavelmente condenados. Caso contrário, estamos simplesmente a vincar os desafios.

Amanhã a Lua entra em Escorpião, faz quadratura ao Sol em Leão, oposição a Urano em Touro. As emoções, harmoniosas ou não, intensificam-se, e em qualquer dos casos temos uma necessidade emocional de recolhimento. O Sol quer o contrário, quer exteriorizar, quer ser notado, quer fazer da vida uma festa. Só por isto, a “conversa” entre estes dois personagens que existem dentro de cada um de nós já é fonte de atrito e cabe-nos a tarefa de mediar a comunicação de maneira a acalmar os ânimos. Se a harmonia, se a qualidade emocional é um dado adquirido, a tarefa está facilitada. Se não, até Urano vai ajudar a vincar os desafios, quem sabe se com algum evento inesperado e indesejável. Os Deuses do Olimpo fazem de tudo para nos acordar, embora muitos tenham o sono pesado!

Para as análises exclusivas de Uma Casa nas Estrelas ( o Manual para a Qualidade Emocional e a Missão a cumprir) ou consultas regulares, contacte por favor por msn privada ou mail.

Imagem de Elena Mozhvilo no Unsplash

 

Share Button