Astrologia do dia – 23 e 24 de Julho

A Lua entrou em Virgem. Durante o dia fez sextil a Mercúrio em Caranguejo, trígono a Urano em Touro. Agora faz quadratura a Vénus em Gémeos e oposição a Neptuno em Peixes. Amanhã fará trígono aos três planetas em Capricórnio, Júpiter, Plutão e Saturno.

Fomos convidados a juntar o útil ao agradável. Explico melhor: é útil sermos capazes de criar rotinas que nos ajudam a ser mais organizados e saudáveis mas é também agradável, nomeadamente porque dessas tarefas podemos esperar bem estar interno sempre que a Lua está em Virgem. O posicionamento de Mercúrio até nos remete para a ideia de que é em casa que tudo isto deve começar. No entanto temos que reconhecer que a sociedade actual seduz-nos mais para tudo aquilo que é trabalho profissional, e quanto mais elevado for o estatuto associado a esse trabalho, melhor! Mas a lógica desta postura é tão inteligente, quanto seria dedicarmos toda a atenção à copa de uma árvore esquecendo a qualidade do que proporcionamos às raízes. Há um problema, é que vivemos neste paradigma há tanto tempo que a auto estima de uma boa parte das pessoas está “presa nas imagem de copas de árvores” muitas delas retocadas artificialmente por uma sub-espécie de “Photoshop social”. Os resultados não são famosos e colocam em cheque a qualidade de vida. Este é um dos tópicos da revolução de Urano em Touro…. precisamos revolucionar radicalmente os nossos valores, a forma como sobrevivemos, como alimentamos o amor próprio. Aceitar o convite para juntarmos o útil ao agradável, pelo menos ter isso em consideração e dar início ao processo tão cedo quanto possível, é a melhor maneira de ficarmos a salvo das estratégias de Urano para acordarmos para a revolução. Porque se não acordamos, há sempre um dia em que viramos a esquina e deparamos-nos com algum evento súbito, inesperado e nada agradável!

Enquanto não chega esse dia, vamos tendo vários lembretes, aqui e ali. Agora, Quinta-feira à noite, podemos reparar se nos sentimos em crise, ou se estamos em paz. Se existe crise, conseguimos apaziguar-nos arregaçando as mangas e fazendo alguma coisa que mereça o rótulo de opção saudável e eficaz? Ou temos simplesmente vontade de “abandonar o barco”? A paz sinaliza que valores inovadores ganham raízes. A ausência de paz sinaliza a necessidade urgente de nos alistarmos na revolução. A paz sugere que amanhã vamos continuar a construção de uma realidade material mais sólida e estável. A ausência de paz deve ser o sinal de alarme a que devemos dar ouvidos.

A lógica da imagem: a sociedade em que vivemos, enquanto valorizou o estatuto social e profissional, desvalorizou tantas outras coisas fundamentais. Para cuidarmos da saúde empurram-nos medicamentos, suplementos, vitaminas, alimentos e bebidas processadas…. ah e a última moda são as máscaras. Acredito bastante mais em Hipócrates quando dizia faz do teu alimento o teu medicamento. Creio que os médicos fazem o juramento de Hipócrates… interrogo-me quem tem mais força, se Hipócrates se os delegados de propaganda médica! Lembrei-me novamente de Urano em Touro…. sigam-me neste raciocínio lógico (honrando o nodo norte da Lua e Vénus em Gémeos): Touro refere-se ao que nos permite a sobrevivência. Logo também se refere a comida. Então Urano em Touro é também uma revolução na maneira como valorizamos o que comemos. Como não tem sido tradicional usarmos a máxima de Hipócrates, e como o papel de Urano é virar a tradição de pernas para o ar… aí está! Toca a fazer do nosso alimento o nosso melhor medicamento! Hoje descobri uma página que ajuda neste sentido. Cá está ela: https://www.facebook.com/LuisNascimentoNaturopata/

O Sol está em Leão, façam o fazer de trabalhar para serem felizes. A felicidade é saudável.

Para as análises exclusivas de Uma Casa nas Estrelas ( o Manual para a Qualidade Emocional e a Missão a cumprir) ou consultas regulares, contacte por favor por msn privada ou mail.

Imagem de Dan Gold no Unsplash

 

Share Button