Astrologia do dia – 2 e 3 de Julho

Sabem…. gostei daquela versão em que faço a retrospectiva do dia e olho o dia seguinte! Por isso decidi repetir. Aproveito e falo sobre uma coisa relacionada com Mercúrio retrógrado, que por acaso foi tema de uma troca de impressões com uma menina que é “visita da casa”. “Diz a teoria” que quando Mercúrio está retrógrado não é altura para fazermos alterações de “percurso” porque não estamos a pensar com clareza. E eu: sério? Então vamos lá experimentar para ver se é verdade! Vem isto a propósito porque Mercúrio está retrógrado e se eu continuar este esquema estarei a transgredir uma regra…. calha bem, eu nem me importo de transgredir regras! Sim, já me aconteceu apetecer-me introduzir uma alteração na estrutura das publicações e ela não ter tido seguimento. Desta vez logo se vê! O que aconteceu foi espontâneo, e nada como experimentar. Digamos que é uma experiência pública e todos vamos assistir. Tenho aprendido mais com a prática do que com teorias… como sempre e como em todas as matérias!

Passando então para o que se passa nos céus astrológicos, verifica-se que a Lua entrou em Sagitário. Às vezes nota-se claramente a transição, sentimo-nos mais optimistas e bem dispostos, com mais disposição para enfrentar a Vida e os seus desafios…. ou serão antes aventuras? Tenho Sagitário na casa 3, a casa da mente e da comunicação, tenho o Sol a Lua e Mercúrio na casa 9 a casa natural de Sagitário. Por isso há um lado bem Sagitariano na minha maneira de estar na vida. Isso explica talvez porque gosto tanto de ficção de aventuras, de filmes de aventuras e porque uma das canções que frequentemente oiço tocar na cabeça é o tema do filme Indiana Jones e o Templo perdido… um filme de aventuras! Também sou relativamente filosófica, gosto de pensar e reflectir sobre os grandes temas da humanidade… complicado depois descer à Terra e ir tratar daquelas coisa bem práticas que fazem parte da vida de toda a gente! Mas o que tem que ser tem muita força e tenho aprendido a equilibrar a mente abstracta (Sagitário) e a mente concreta (Gémeos). Pois bem isso hoje foi importante para o bem estar interior porque logo de manhã a Lua em Sagitário fez oposição a Vénus em Gémeos. Importante não perder o contacto com a realidade do dia a dia mas simultaneamente mantermos espaço interno para outras realidades para lá deste aqui e agora.

Amanhã o dia abre-se com uma quadratura da Lua a Neptuno retrógrado em Peixes. Estamos num processo de revisão de ideais, de sonhos, iremos percebendo se andamos a fantasiar de forma impossível de concretizar, ou se conseguimos sonhar com a cabeça bem alta nas nuvens, nas estrelas e em planetas distantes, mas mantendo os pés bem assentes no chão. Aqueles equilíbrio de que falei anteriormente é fundamental para concretizarmos os nossos sonhos, e também para percebermos se sonhamos coisas realizáveis. Como sempre as emoções são o nosso GPS mais preciso. Bem estar interior e a vontade de fazer coisas diz-nos que o rumo é para manter. Ou então é o contrário!

Quase me esquecia… Saturno retrógrado regressou a Capricórnio. Mais processos de revisão, desta vez relacionados com a realidade material, com a nossa imagem pública ou social, com as nossas actividades profissionais, com a sociedade que temos…. com as figuras de autoridade que nos governam… ou será que desgovernam? Serão antes uns grandes figurões trapalhões? Vamos ver os próximos capítulos!

Para quem quiser relembrar o filme: https://www.youtube.com/watch?v=_6X-CLaF1xI

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional, contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem de Gerhard G. no Pixabay

 

Share Button