Astrologia do dia – 16 e 17 de Julho

A Lua entrou hoje em Gémeos e está a aproximar-se de um sextil a Marte em Carneiro e da conjunção a Vénus. Amanhã há uma quadratura a Neptuno em Peixes.

Pensar racionalmente e com lógica, comunicar, recolher e divulgar informação, não estarmos parados a “pensar na morte da bezerra” são atitudes que podem nos dar a sensação de segurança. Mas é muito mais do que isso! Quando somos colocados perante informações diversas estamos a potenciar a alteração das nossas crenças. Quando o mundo constantemente ao nosso redor muda, ou as nossas crenças mudam em consonância ou corremos o risco de nos desactualizarmos tanto que um belo dia a Vida dá-nos um empurrão dos fortes para nos acordar. E depois habitualmente dói! Também se pode acrescentar que a quadratura a Neptuno é um lembrete para o facto de os atributos de Gémeos serem actualmente indispensáveis se queremos trazer à realidade concreta os nossos sonhos e ideais. Um lembrete e um impulso para agirmos de alguma forma particular, aquela que para nós é adequada. Sigam portanto os impulsos sobretudo os benignos, naturalmente! De qualquer forma este aspecto deixa-me sempre alerta para a possibilidade de perdermos o foco dos nossos objectivos por mil razões diferentes, sejam razões atraentes sejam estados emocionais a pender para a tristeza, o desespero, e outros semelhantes.

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional, contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Photo by Nick Morrison on Unsplash

Share Button