Astrologia do dia – 14 e 15 de Julho

A Lua entrou em Touro e fez conjunção a Urano. Amanhã faz sextil ao Sol em Caranguejo, a Neptuno em Peixes, trígono a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio.

O Sol em Caranguejo fez oposição a Júpiter em Capricórnio e amanhã faz oposição a Plutão. Qualquer oposição é semelhante a uma Lua cheia, na medida em que se inclui num ciclo que começa quando os planetas fazem conjunção. Neste caso quando o Sol fez conjunção a Júpiter e Plutão, os nossos propósitos, definidos pelas nossas crenças, deveriam ser tais que proporcionassem uma realidade material cada vez mais sólida, bem estruturada e estável. À medida que mais e mais gente se comprometer em conseguir isto, a realidade global seguirá o mesmo rumo. Com o Sol em Caranguejo, damos passos em frente quando os nossos objectivos incluem cuidarmos do ambiente privado e familiar bem como de sentimentos e emoções, do bem estar interno. Damos passos em frente, e podemos constatar melhorias se anteriormente as nossas opções foram acertadas.

A Lua em Touro, só por si, já se coaduna com a direcção para a qual o Sol aponta. Gerir o que temos, o que sabemos, o que gostamos de fazer para gerar mais qualidade de vida, mais dinheiro eventualmente, mais amor próprio não é mais do que cuidarmos de nós mesmos enquanto simultaneamente construímos a tal realidade sólida e estável, alinhada e inspirada nos nossos sonhos e ideais. Mas a fusão com Urano pedia alguma inovação, ou na gestão de recursos, ou na forma como alimentamos o amor próprio, naquilo que valorizamos de uma maneira geral. Inovaram o quê?

Uma nota particular: hoje dei-me conta de que um dos recursos que temos para gerir é o tempo. Muitas vezes para fazermos tudo o que é necessário e o que fazemos só porque gostamos de fazer é preciso gerir muito bem o tempo disponível. Até se diz que tempo é dinheiro, e dinheiro é assunto de Touro!

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional, contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem de annca no Pixabay

 

Share Button