Astrologia do dia – 10 e 11 de Julho

De manhã a Lua em Peixes fez conjunção a Neptuno e sextil a Júpiter e Plutão em Capricórnio. Estes aspectos dissolveram-se e a Lua continua por Peixes. Se temos uma boa relação com a existência imaterial, isto é, se a nossa espiritualidade é saudável, então deveremos ter começado o dia em paz, confiando que mesmo perante linhas tortas o Grande Espírito escreve sempre direito. Aliás se calhar as linhas até estão direitas, mas nós humanos não tendo a capacidade de as ver direitas, dizemos que são tortas!! Também é possível termos sentido o coração apertado por algum motivo, mas lembrando-nos que tristezas não pagam dívidas decidimos que o bem estar é bom demais para alimentarmos o seu contrário. Igualmente podemos sentir que não passamos de vítimas de um Universo que mais parece ter vontade de nos liquidar. Qualquer que seja o nosso estado de espírito, ele é a cola que vai estruturando uma realidade material permanentemente em transformação e em sintonia com a qualidade da cola. Não somos vitimas de nada a não ser da qualidade de sentimentos e emoções que por sua vez determinam as instruções que o coração transmite à mente… há naturalmente mais pessoas a divulgar estas coisas, o Gregg Braden é uma delas e por isso aproveitei a imagem. Portanto, consoante sentimos e pensamos assim decidimos e assim damos corpo a determinadas circunstâncias, boas ou más.

Amanhã a Lua entra em Carneiro, faz quadratura a Mercúrio em Caranguejo e conjunção a Marte. Entra em cena a necessidade de agir. Pode vir acompanhada com impaciência, impulsividade ou assertividade e foco em objectivos passiveis de nos oferecerem um bom retorno. Tudo o que fazemos tem resultados, tem consequências que serão positivas ou nefastas dependendo da “famosa” dupla emoções/pensamentos.

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional, contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Share Button