Astrologia do dia – 1 e 2 de Novembro

A Lua em Touro fez sextil a Neptuno em Peixes, trígono a Júpiter e Plutão em Capricórnio. Faz ainda trígono a Saturno.

A Lua cheia em Touro veio, passou e o que ficou? Uma vez que o ciclo começou em Balança, equilíbrio, relações igualmente equilibradas, beleza e harmonia seria o que todos desejaríamos que tivesse ficado. Individualmente até pode ter acontecido, mas não é o que vemos no mundo! O que vemos é exactamente o oposto, e o calibre deste oposto é de tal ordem que é muito difícil não vacilarmos. Mas a única maneira de nos salvarmos deste imbróglio é mesmo não perdermos as estribeiras. Com a Lua em Touro, há que ser pragmático e se não podemos mudar o mundo podemos por exemplo deitar mãos aos nossos recursos, ao que temos, ao que gostamos e sabemos fazer, gerir tudo muito bem a fim de conseguirmos alguma paz de espírito, aconchego e conforto. Se conseguimos fazer isto, conseguimos amenizar os aspectos mais duros da realidade. Só assim, só a partir de estados de espírito repousados, tranquilizados, é possível criar circunstâncias de vida mais estáveis, seguras e gratificantes.

Amanhã o caso muda de figura! Para derrubar os obstáculos, precisaremos sempre de pensamento claro e objectivo, e de internamente nos sentirmos seguros de que seremos capazes. A Lua vai entrar em Gémeos e é pelo movimento, pelo pensamento, pela troca de ideias e informações, pela procura de dados novos que nos revitalizamos emocionalmente. Lua e Vénus em Balança fazem trígono e por isso um clima sociável estabelece-se. Mais uma oportunidade fantástica para através dos outros nos conhecermos melhor. Hoje li uma frase perfeita para encaixar aqui. Foi isto: “O outro não existe para te agradar ou para te desagradar. O outro existe para te ensinar”.

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ter acesso a mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

Share Button