Céu astrológico para Sexta-feira 28 de Abril

céuA Lua vai entrar em Gémeos e até meio da manhã faz conjunção a Marte; não será de estranhar portanto, se nos sentirmos cheios de pica, acelerados e com uma lista de mil coisas interessantes, falar pelos cotovelos, procurar informação, pôr a curiosidade em dia… mas talvez seja mais acertado accionar um travão, não nos dispersarmos, até porque com o Sol em Touro objectivos que se atingem com paciência, sem pressas nem distracções são os que nos garantem um melhor aproveitamentos dos recursos que dispomos. De tarde vem um trígono a Júpiter e uma quadratura a Neptuno; já mais calmos, a apetência pela comunicação facilmente nos impele para os outros mas podem surgir elementos que nos perturbam, ou distraem, que de alguma maneira “estragam” a sensação de que está tudo bem, a decorrer fluidamente. Ou nos “perdemos” por emoções menos agradáveis, ou accionamos a capacidade de transcender, minimizar o que nos causa desconforto, mau estar; temos no entanto que conseguir identificar do que se trata. São estas pequenas tomadas de consciência, e as consequentes acções “correctivas”, que vão colaborando nas modificações que, com o decorrer do tempo, nos permitem ir criando a vida de acordo com a versão de mais se adequa a cada um de nós… sendo que muitas vezes nos escapam, e é assim que se vão acumulando pesos que mais tarde ou mais cedo se tornam insuportáveis.

Símbolo Sabiano do dia: Uma árvore de Natal

Bem… dizem que Natal é quando quisermos. O que será que neste dia faz lembrar uma árvore de Natal? O Natal simboliza o nascimento de Jesus, o portador de uma nova filosofia de vida que prometia paz, amor e justiça entre toda a humanidade (é o que Júpiter em Balança anda a tentar…); na realidade, a tradição mais antiga celebrava o retorno do Sol, da Luz, e com ela a abundância, a alegria, a Vida em contraponto com a escuridão, o frio e a carência do Inverno. No âmago trata-se do mesmo, e aliás, a tradição da árvore é anterior ao cristianismo, era um hábito pagão. Uma simples árvore que é decorada em antecipação de tempos melhores que estão para chegar.

É implícito portanto esperar que alguma coisa no decorrer deste dia possa ser simbólica da possibilidade de circunstâncias de vida mais felizes, harmoniosas, prósperas, equilibradas; com o Sol em Touro fazendo sextil a Neptuno, criatividade inspirada está por aí disponível para todos. Usemo-la para criarmos o nosso céu na Terra, porque quantos mais céus existirem, mais a Terra será o Céu.

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Boa Sexta-feira!

 

Share Button