Céu astrológico para Quinta-feira 22 de Agosto

Símbolo Sabiano do dia (nascer do Sol às 7.01 h): Uma sereia

A Lua em Touro vai fazer quadratura a Mercúrio em Leão, trígono a Saturno e Plutão em Capricórnio, sextil a Neptuno em Peixes.

A necessidade de qualidade de vida material, conduz-nos naturalmente pelos meandros da vida prática do dia a dia, feita de pequenos nadas que precisamos assumir, às vezes sem grande gosto mas reconhecendo a sua importância… cozinhar por exemplo não faz nada o meu género! Mas comer, se possível de forma saudável, é fundamental e portanto resta-me usar de criatividade para minorar o enfado que sinto sempre que os tachos me chamam. A verdade é que sermos capazes de fazer o melhor com os recursos disponíveis, por menores que sejam, irá trazer a prazo benefícios à nossa vida em termos mais gerais, e com “sabedoria e engenho” até os sonhos mais improváveis podem ficar cada vez mais perto. A quadratura pode ser facilitadora do uso da criatividade ou da confiança que sentimos nas nossas habilidades, para tornarmos a vida numa experiência com mais conforto e satisfação.

Mas para apimentar o cenário, temos sereias, esses seres lendários, que com a sua beleza e vozes melodiosas e hipnóticas, atraiam para a morte os marinheiros infelizes que se deixavam encantar perdidamente. O Sol em Leão faz um aspecto de tensão a Saturno, e Mercúrio faz outro aspecto tenso a Neptuno. Elementos da nossa realidade pessoal podem estar a contrariar os propósitos do Sol relativamente a confiança e optimismo, e eis que surgem pensamentos (as sereias) que procuram nos afogar nas nossas próprias mágoas. Se algo semelhante aparecer, o melhor é reconhecer, encolher os ombros (tapar os ouvidos) e deixar que passe. Pelo menos ficamos a saber que sereias navegam nos nossos mares particulares!

Serviços prestados ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button