31 de Dezembro de 2016 / 1 de Janeiro 2017

2017A Lua vai por Aquário, sociável, com um aroma a liberdade, também mais original e excêntrica do que é habitual. Ou me engano muito ou de facto é o estado de espírito perfeito para as festividades de passagem do ano civil! Inclusive durante o dia não fará aspectos maiores, os mais relevantes, com outros parceiros de aventuras (os outros planetas, claro 🙂 ), mas no momento em que se faz a transição de ano, está em aproximação um trígono a Júpiter em Balança; podemos pois esperar uma noite de passagem do ano agradável, harmoniosa, simpática, com elegância, tudo isto naturalmente sujeito aos nossos próprios conceitos do que é simpático, harmonioso, elegante etc. Mercúrio sextil a Vénus acentua até a nossa própria simpatia. O mais importante é que condições para nos sentirmos bem existem, independentemente das nossas circunstâncias particulares.

São tradicionais as resoluções de final de ano, à semelhança do que se pode fazer em cada Lua nova. Com o Sol em Capricórnio aproximando-se de uma conjunção a Plutão, vale mesmo a pena aproveitar e estabelecer a profunda vontade de transformar radicalmente aqueles aspectos da nossa realidade que já estão mais do que ultrapassados. Para mais, a Lua nova de Capricórnio está nos primeiros desenvolvimentos, há que não deixar fugir a oportunidade!

No primeiro dia de 2017 com a Lua em Peixes, provavelmente teremos vontade de continuar imersos no clima irreal que este período sempre acarreta. E porque não simplesmente nos deixarmos ficar?

Bom ano de 2017! Como eu costumo dizer, digam ao pé esquerdo que é o direito e entrem com dois pés direitos! 🙂

 

Share Button